29 de agosto de 2009

A História dos @I

O seguinte texto é um testemunho do que mais relevante se passou ao longo do servidor visto da nossa perspectiva. Sabemos que peca por ser em alguns capítulos demasiado breve ou omisso. Tal não deverá ser atribuído a falta de vontade de esclarecer mas sim em consideração da paciência de quem tiver a necessária resistência em chegar ao fim deste extenso texto. É uma visão subjectiva, e não a verdade em termos absolutos, da qual não nos julgamos de modo nenhum senhores.

Era uma vez Server 6…

Os anjos de Imar sempre seguiram o seu caminho e sempre tiveram a sua forma de estar.
Na alvorada desta aventura (ainda as aldeias produziam 10 ou 15 por hora…), tentamos associar-nos a LL (parece mentira mas é verdade…).
Nadir, então o nosso diplomata, enviou algumas IGM´s ao Lord Master, que embora correcto, sempre deu a entender que não precisavam de mais uma wing...especialmente uma que continuasse a insistir ficar com o nome com que nasceu: Anjos de IMAR.

É neste contexto que surge, mais tarde a US (fundada entretanto pela UWS, NO e STF)…a qual não mereceu consenso no seio dos Anjos, mas que uma vez tomada a decisão foi por nós defendida (uma coisa que nos acompanhou ao longo do servidor…) a 100%.

Depois de várias peripécias, em que os jogadores mais experientes da @I aperceberam-se que a liderança da US (com excepção da UWS), era no mínimo errática, já que a STF era ausente e a NO falha de iniciativa, propusemos a criação de uma estrutura que visava unificar e dinamizar a US tornando-a verdadeiramente numa aliança e não num PNA gigante tal como acontecia: nasceu a US Elite.

Os contornos em que supostamente esta deveria funcionar não vale a pena aqui explicar, mas uma coisa ficou bem definida: se o projecto não funcionasse não valeria a pena sonhar com a US e que iríamos (@I) procurar outras alternativas. Infelizmente foi exactamente o que veio a suceder.
Crispações de vários jogadores importantes da NO e da STF, para quem era mais importante estar em primeiro plano do que o bem-estar das suas alianças, insistiram em sabotar o projecto semana após semana, reunião após reunião. Devo acrescentar que tivemos mesmo uma paciência de Anjos durante o processo, aturando os mais diversos desvarios de opinião.

No tabuleiro geopolítico do Servidor referente ao nosso sector dá-se então uma importante alteração os LOS-EIV passam para a TWE, que para quem não se lembra tinha aliança com a LL. Percebemos que não tardaria que a US ficaria “entalada”, entre dois blocos aos quais não poderíamos sobreviver. Novas reuniões foram tidas, para ou enfrentar enquanto US Elite funcional e activa a nova realidade ou para iniciarmos negociações com vista a entrada num dos blocos, mas esbarramos novamente na mesma incompreensão.

A STF na figura da LadyGy, e o ?Lordi&Brilho? pela NO, opõe-se veemente a qualquer acordo mas também não querem ajudar a alterar a dinâmica da US Elite. Em face disso a @I, tal como prometera e avisara, sai da US e enceta negociações com a TWE, para não ser acusada de traição ao estar a negociar directamente com a LL.

Repare-se que a nossa posição não era Anti-LL, era Pro-US até porque os que tinham mais razões de queixa da LL eram a STF e a NO, logo nós éramos os moderados nesta questão e não como mais tarde fizeram crer o anti-cristo LL.

A nossa entrada desfaz a aliança da TWE e a LL, que acredita piamente no que os seus inimigos mais ferozes (os NO) e os mais ardilosos (a STF), lhe dizem sobre seremos politicamente anti-LL primários e militarmente fracos. E começa a verdadeiramente a tragédia da LL, que recruta, com largos sorrisos nossos, os ex-aliados sob o pretexto de impedir uma invasão do quadrante por parte da TWE e de acabar com os Anjos de IMAR (acho que o termo aplicado numa IGM do Deejay foi o de extinção). Começa nesta fase a chuva de ataques da LL e os primeiros reforços da TWE, principalmente ao Nadir, entretanto líder da @I, que como se sabe nunca se traduziram em verdadeiros ataques de fundo e como tal não houve neste aspecto muitas perdas de parte a parte a lamentar.

Na troca de alianças subsequente a separação da US (a UWS e a Ben optaram por ficar com a @I) houve um factor que não foi levado em linha de conta pela LL, nem pela NO, nem pela STF, nomeadamente a de existirem jogadores nas suas fileiras que estavam descontentes pelo rumo dos acontecimentos e que começaram a simpatizar com a nossa postura no jogo.
Foi esse manancial de informações que em grande parte permitiu antecipar os ataques da LL e aliadas. Chegou ao ponto de termos acesso a Logs inteiros de conversações via MSN de reuniões importantes resultando dai um conhecimento indirecto sobre as personalidades e a forma de jogar dos mesmos. Repito, não procuramos esta informação, ela veio a ter connosco de forma espontânea.

Retomando o desenrolar dos acontecimentos, assistimos aos ataques da LL, sempre com a STF confortavelmente instalada na poltrona da neutralidade e a NO a espera do momento adequado para nós desferir o golpe final. Para esse efeito e para ser completa a surpresa (ou não…), mantiveram a aliança no seu perfil muito depois de já estarem na LL (ainda como NO), mas mais uma vez subestimaram a nossa capacidade de reacção e quando deram a ordem de ataque e retiraram a aliança (por esta ordem), as nossas tropas ofensivas já se encontravam em posição de ataque e com um plano bem delineado que lhes custou alguns exércitos e jogadores bem posicionados para nós infligirem danos sérios. Ainda assim e apesar de algumas vitorias significativas era claro para os nossos estrategas que mais tarde ou mais cedo a LL veria que nós não éramos o elo mais fraco da ex-US e que por consequência chegaríamos a um entendimento global entre a TWE e a LL com vista ao final do servidor.

Neste sentido e por ocasião da passagem do Alvin76 para a nossa aliança foram tentadas algumas aproximações a LL no sentido de os por sentados no MSN a conversar com a TWE. Tal não funcionou por diversos motivos, nomeadamente por realmente não terem chegado a conversar e pela TWE manter conversações com a JAH que depois de abortadas deram lugar mais tarde ao conhecido bloco QSPOPJAH.

Depois desta última tentativa fracassada ficou claro para nós que a LL faria ponto de honra acabar connosco. Tal implicava duas coisas: - darem de barato o flanco a JAH no sector fronteiriço do sector SW e abrirem mais duas frentes a nível do sector -/- quer connosco quer com o sector fronteiriço da TWE, que obviamente se traduziu numa enorme dispersão de tropas para prosseguir os objectivos traçados.

Para lá deste ponto há pouco a relatar no período subsequente: as defesas com a ajuda da TWE em momentos cruciais (Noru, Rei Vax, Flasche) e muitas outras exclusivamente dos anjos principalmente em jogadores pequenos (Black Death, Nevermore, Flanker, etc.) foram minando as tropas ofensivas da LL e sobretudo a confiança deles em conseguir acabar com os anjos. Do outro lado, por sua vez libertamos a maior parte do nosso sector da presença da NO, da STF e da LL.

O momento que neste período deve segundo a minha opinião ter realmente sido fundamental para o extremar de posições foi a conquista de várias aldeias ao Filho por parte da LL e a resposta por parte deste, do Alvin76 e do Santo que demoliram completamente a capital do Greendevil. Como se disse anteriormente esta foi a fase do “ A oeste nada de novo”…ataque e defesas em catadupa seguidos de alguns contra-ataques dos nossos, pelo que salto esta parte e passo directamente para a fase final do jogo e das suas incidências insólitas (ou talvez não…).

Durante o servidor e em função daquilo se tinha passado a @I, tinha manifestado sempre que não era sua intenção ter uma WW, baseando a sua tarefa somente em funções de apoio, ao passo que a missão principal (e com o beneplácito da TWE) seria a de chatear a LL ao máximo com ataques a aldeias etc…. Apesar deste ponto de vista houve alguns pedidos de “colonização” da zona onde calhou a WW Hamad a TWE porque suspeitávamos que era um sítio provável para ela aparecer (baseado em sequências de probabilidades matemáticas derivadas de analise de outros servidores que tiveram por base uma distribuição dita “aleatória”). Ora como tal foi descartado acabamos por optar só por nos centrar no primeiro objectivo.

Após a risota geral do servidor que foi a saída dos planos, seguiu-se a previsível tentativa de aproximação da LL a TWE, ou vice-versa. Há meses que se falava numa possível aliança da QSEJAH, e não foi com espanto nem surpresa que quando esta aconteceu se juntou a POP ao duo. Em face disto, obviamente logo se começaram a fazer contas as espingardas de parte a parte e o inevitável sucedeu: chegou-se finalmente a conclusão que seria necessário uma colaboração no sentido de disputar o servidor.

Numa primeira fase foi proposto um PNA entre a LL e TWE, mas em que a @I (numa interpretação livre do Greendevil), ficou de fora. Alias enquanto decorriam as negociações e já mesmo depois de estas terem sido concluídas a LL montou uma ofensiva visando as capitais de jogadores da @I. Obviamente, face ao extenso e prolífico histórico da LL no servidor passado e presente, relativamente a quebra de compromissos, recusamos quando tomamos conhecimento desta intenção de acordo.

Mas como está na natureza das coisas num final de servidor um segundo acordo foi forjado, desta vez com a inclusão da @I no PNA, facto pelo qual Nadir, ao tomar conhecimento e com a intenção de não seremos acusados de inviabilizar uma solução, ordenou um cessar-fogo geral (por duas vezes consecutivas). Mais vez enquanto decorrem as negociações, a LL aproveita para queimar umas tropas de jogadores mais pequenos nas nossas aldeias secundárias. Ou seja, basicamente é o chamado dois em um: por um lado ganha-se tempo e por outro lado despacha-se tropas que não contam para a WW.

Para nós ficou claro nesta altura que seria impossível haver qualquer tipo de acordo com a LL enquanto esta fosse LL. Pelo que passamos a fase três onde com base em três pressupostos enunciados pela @I se passou a encetar uma nova fase de negociações.

As condições foram :

- a passagem de um dos planos para TWE
- a obrigação de a LL patrocinar com duas Allys um apoio directo a uma das WW da TWE
- a mudança da sigla de LL para TWE-LL.

Cada uma destas condições tinha um objectivo concreto: a cedência do plano era uma prova de boa fé, (além da LL não precisar dele para nada);
O apoio de duas allys a uma WW TWE era prova de compromisso para um projecto comum; A mudança de nome significa por um lado que deixava de haver dois projectos e por outro lado era um justo desenlace para a falta de visão e de estratégia da LL durante o servidor.

Se as condições foram nossas a negociação resultante foi conduzida pela TWE da qual resultou a passagem do plano para a Habrava, a atribuição de duas allys de apoio a uma WW TWE por parte da LL (que juntas não perfaziam uma...). A mudança de nome foi equacionada, mas foi por nós rejeitada, por não traduzir aquilo que constituía para nós o espírito da proposta: a união num projecto comum.

Visto por este prisma pode dizer-se que fomos intransigentes já que 66.6 por cento das condições se encontrava satisfeita. Contudo uma análise mais cuidadosa revelou que para além da passagem do plano, nada se tinha alterado, não passando a aliança TWE-LL de um casamento forçado.

Nesta altura, começou o planeamento e execução dos ataques as Natares inimigas e como combinado com a TWE enviamos (a horas!!!) os nossos poucos e modestos exércitos de ataque.

Do lado diplomático continuava a insistência da LL em nos pintar como fautores da discórdia, acusando-nos de sermos JAH encapotados, de destruirmos exércitos WW entre outras coisas, que em caso algum correspondia a verdade.

A TWE no sentido de nos motivar a entrar nesta aliança contra-natura, atribui-nos a gestão da Habrava, onde passamos a estar representados através de sitter. A nossa surpresa é encontrarmos uma natar razoavelmente desenvolvida do ponto de vista de estruturas, quase sem tropas, ninguém a enviar recursos e as tropas e cerais do próprio Habrava a serem desviados para outra Natar! Mesmo assim aceitamos ajudar e ao fim de suas semanas, podemos dizer que já estava composta em temos de defesa e que os jogadores nas proximidades motivados para enviar recursos e cereal em quantidades muito apreciáveis.

Dá-se então o golpe de teatro final: em mais uma manobra em que não fomos informados antecipadamente, os portadores das WW da TWE e da LL fundem-se numa aliança a exemplo da QSEPOPJAH. Tentamos que a Habrava ficasse de fora dessa Aliança, da qual poderiam resultar benefícios tácticos a posteriori (alias como se vê nesta altura do servidor), embora não podendo evoluir mais do que o nível 50 naquela altura. Mas nem isso foi considerado, pelo que nos retiramos imediatamente da gestão da Habrava.

Nessa altura e fiel aos seus pergaminhos corre uma votação dentro da @I relativamente aliança entre nós e a LL, bem como a situação das WW, da qual resulta a rejeição definitiva de qualquer pacto com a LL por um lado e do outro a liberdade de enviar tropas e recursos para as WW da TWE ou não conforme a predisposição individual de cada jogador.

Informamos dessa decisão a TWE e nem 24 horas depois tínhamos conhecimento em 1ª mão de IGM do greendevil, arara etc... incentivando os jogadores deles a um ataque geral a @I. Durante este tempo todo, salvaguardando o período do cessar-fogo tinha havido ataques mútuos entre jogadores individuais os quais classificamos como tal: Ataques isolados entre jogadores que têm uma guerra pessoal a durar há muito tempo, o que manifestamente nada tem a ver com uma posição semelhante tomada pela LL. Do ponto de vista pratico, a LL torna a gastar exércitos (esses sim) WW, força-nos a retirar tropas da WW para fazer face aos ataques (ajudando com isso indirectamente a QSEPOPJAH nos ataques feitos a WW TWE) e ainda por cima destrói e conquista aldeias a jogadores que declaradamente na sua maioria só apoiam as WW TWE, sem qualquer interferência ofensiva no jogo das @I. Tudo isto acontece sem que a TWE se prenuncie sobre o assunto e o que nos chega são queixas relativas a contra-ataques nossos à LL da TWE, o que não deixa de ser no mínimo engraçado. Perante a nova situação, estamos perante um dilema existencial:

Por um lado somos aliados da TWE, e como tal muitos dos nossos jogadores continuam a apoiar as respectivas WW, por outro lado a LL contínua descaradamente a atacar-nos, limitando o nosso apoio a causa da TWE e ferindo os interesses da mesma.

Ainda assim fazemos das tripas coração e em IGM Geral interna enviada, pedimos a todos jogadores que queiram enviar tropas e recursos para a WW da TWE, para entrar numa das wings da TWE, para evitarem o absurdo de estarem a fornecer de um lado e levar pancada do aliado do nosso aliado pelo outro. Podemos dizer que foi um dos momentos mais gratificantes do jogo quando passadas 24 horas registamos que não havia na sequência um único elemento a pedir a saída (ainda que alguns nunca sairiam, por razões obvias). Como tal ficou tudo na mesma, os que enviavam continuam e os que não enviavam e combatiam a LL também.

O servidor foi-se arrastando e ainda está (já ouvimos dizer que a culpa também é nossa…). A LL contínua a fazer investidas tal como nós em vez de se preocupar como deveria sempre ter feito com as aldeias da JAH, essas sim determinantes para a vitória no servidor.

Quanto a nós chegou-nos um pedido de auxílio da TWE para apoiar uma das Natares nestes últimos dias. Como sempre foi dada liberdade entre os nossos de apoiar ou não esse pedido.

Desejamos a vitória da TWE, mas (na minha opinião) não nos revemos nela, nem reivindicamos qualquer tipo de espojo ou títulos associados a mesma.

A nossa única pretensão foi e será a de sermos os Anjos de IMAR: Dignos, capazes e fiéis a palavra dada.
Dizem que a história é feita pelos vencedores… mas se assim é porque recordamos muitas vezes com mais estima os que perderam? A resposta normalmente reside porque defenderam, lutaram e muitas morreram por aquilo em que acreditavam em condições de enorme desvantagem. Apesar de isto ser só um jogo foi esta a diferença entre nós e os demais... acreditamos em valores que são inegociáveis, mesmo que o preço a pagar seja a destruição total ou não inclusão no “hall dos vencedores”.
Os nossos joelhos não tocarão no chão e jamais ouvirão dizer-nos: rendemo-nos!


Cumprimentos a todos e até sempre

Rauber Team


****************************************************


(texto enviado por email

72 comentários:

PIPO disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

se soubese da tua existencia á 3meses atras tinha-t pedido para escreveres uma composicao para port.

agora a serio

pah deixa de ser naboooo..

(falo da wing a k pertenço pois é essa k m diz respeito) kd foi pedido para n atacar kk tipo d TWE foi isso k foi feito..mas certos meninos dos imar (turin, broodw kk coisa, a m**** do vendetta k nao vale 1€ e mais uns k pensam k sabem jogar travian, atcaram um gajo isolado da nossa aliança(k eles certamente sabem quem é)

entao foi enviando igm aos responsaveis maximos

passou-se 1...2...3...4...5dias.meus amigos apartir dai os Imar viraram farmer de novo e vao ser ate ao final..ate deve haver por ai boa gente, mas por causa d uns padessem os outros..

e kd vens dizer k ai e tal, os nossos jogadores apoiam as WW da TWE.. PAH metade deles apoiam as WW da jah SEU GRANDE MENTIROSO


inde pa jah pk parte de voces n esta ca a fazer nada

Anónimo disse...

Alguém me pode fazer um resumo? :X

Anónimo disse...

Hilariante! :P

Quem não conhecer os Anjos de Imar e ler este post até pensa que eles são uma aliança aserio!! LOL

Só um reparo... Dizem que a TWE não se pronuncia, dizem que a TWE não os informou de decisões importantes!!

Então perguntem ao sr. Nadir o vosso grande lider com a espinha dorsal na vertical pk ignora as IGM´s enviadas pelos reponsaveis da TWE... Sim, sei de fonte segura que várias mensagens foram simplesmente ignoradas!! Ele tem jeito para enviar IGM´s Gerais bonitas afloreadas e moralizadoras, mas liderar é só isso sr. Nadir?
Querem oquê?

Enfim... Que sejam felizes e contentes no vosso buraquinho e qd isto estiver a acabar metam a cabeçinha de fora para espreitarem o vencedor.

É preciso muita lata para escreverenm um post destes porra!

Nadir disse...

Mais um cromo Anónimo ( tas com medo do que?) identifica-te, assume a tua opinião de cara lavada… mesmo sem vontade cá vai a resposta…

“Então perguntem ao sr. Nadir o vosso grande lider com a espinha dorsal na vertical pk ignora as IGM´s enviadas pelos reponsaveis da TWE... Sim, sei de fonte segura que várias mensagens foram simplesmente ignoradas!! Ele tem jeito para enviar IGM´s Gerais bonitas afloreadas e moralizadoras, mas liderar é só isso sr. Nadir?
Querem oquê?”

As Igms trocadas dentro da aliança @I e seus aliados só aos envolvidos diz respeito, quem és tu para eu te responder??? Não sei quem és, tas encoberto como anónimo pois não és um homem és um “rato”fedorento e de esgoto… e eu não falo com animais só mesmo com gente.
Liderar, ainda bem que a @I não foi bem liderada e só teve “poetas”, pois se o resultado de uma má liderança construiu esta ally imagino uma bem liderada…lol
O que queremos?? É que estejas calado…não vá o gato comer-te…lol

Nadir

Nadir disse...

Excelente texto (não há duvida somos literários…lol)
Subscrevo na íntegra tudo aquilo que afirmas-te…depois deste resumo nada mais fica para dizer, quem quiser dissertar sobre a matéria que o faça, mas a Verdade esta aqui espelhada.
Como Líder das Casas de Imar agradeço a transparência.

Abraço

Nadir

Anónimo disse...

Com enorme tristeza vejo este texto a ser pubplicado..com algumas "inverdades" e muita "gabalorice"

Enfim..sem comentários...

Ass: Por um jogador que conhece esta historia bem demais

Abraços e Beijinhos

Noru disse...

Mais um....mas qual é problema de voces se identificarem ainda nao entendi....se estas tao por dentro como dizes assume...
Tu nao sabias era nada, so depois de leres tiveste essa informação...lol
Cuidado que ais mentirosos caem os dentes e tu deves estar a colocar placa...lol

Noru

Anónimo disse...

Caro Noru,

Acredita numa coisa..lol..sei mais do que tu pensas..e inclusive sei mais que tu proprio

E de momento n vou revelar o meu nome por respeito a alguns jogadores.

Mas camarada, recorda te de uma questão...marketing é bonito...mas é para os jogadores que vão ao jogo 1 vez por dia...

Agora os jogadores muito activos, com exeriencia, com muitos contactos...sabem das coisas...

E ja agora, respeito é bom e bonito...

OK?

Pq n te conhecço de lado algum...ou talvez conheça

;)

Nadir disse...

Boas Anonimo 50012...lol

Duvido das tuas afirmações, ou será que nem eu proprio tenho mais conhecimento que sua excelencia? lol....
E esquece os "amigos" e assumam o que dizem com o vosso nome, parecem uns meninos de escolinha...Francamente.

Abraço e bom Travian para ti.

Nadir

Anónimo disse...

Boas

Julgo que o comentario anterior do Nadir nao tenha sido direcionado para o meu comment ao Noru...

Se for apenas te digo que não penses que és melhor que os outros...tu e mais alguns..fica feio e não é bonito...

Por outro lado, evidente que não vou revelar quem eu sou..ora essa...

Entao se nem a autora do blog e seus colegas revelam...

Só me faltava estes argumentos...lol

Um abraço tb para ti e um excelente travian

Anónimo disse...

Grande Imar...

É isso ai...

Força na bomba nessa LL e TWE...

Obrigado pela vossa colaboração

Anónimo disse...

este texto espelha a cara da @.I, tambem conheço bem a historia....esta completamente distorcida em algumas partes...mas so agora consigo entender o porque dos @.I terem sempre acreditado nos lideres...porque?? porque a falar com uns falam de uma maneira e agem de outra, e ao rebanho contam uma historia diferente do que a que se passou na verdade, mas tenho de dizer a serio, com lideres a escreverem desta forma ja consigo entender o porque de muitos nao abandonarem a @.I, é que realmente este texto "bonito e bem escrito" consegue distorcer grande parte do que na verdade aconteceu, e com um texto destes ate parece verdade algumas coisas que aqui estão escritas.

Um aplauso aos lideres @.I, alguns com dupla\tripla personalidade...como lhes convem...

alguns podem acreditar nesta historia por estarem "cegos", mas com certeza, mesmo que o digam aqui á certas e determinadas pessoas com cargos elevados na @.I que nao acreditam em metade da historia aqui contada (claro é que nem tudo é falso).

Anónimo disse...

tens toda a razao 30 de Agosto de 2009 10:10

esses gajos têns msm dupla personalidade so pode..

eles estavam bem era a pregar no afeganistam..viravam deuses de certeza

Anónimo disse...

nao tenhas duvidas 30 de Agosto de 2009 12:59

eu acho que com palavreado deste em paises com população com quase nenhuma educação escolar eles ate podiam pegar numa pistola e em frente a toda a gente matar uma pessoa e depois conseguir convence-los de que essa pessoa se tinha suicidado...lol....sera que ha muitos @.I assim?? ás vezes da a entender que ha bastantes....provavelmente os que procuram estar informados da-se-lhes um cargo e ele fica todo contente e ja nao reclama com os jogos sujos...lol....por acaso...hmmm..nas varias @.I ja ha muita gente com cargos...lol...tera um pouco a ver com isso??? :)...

PIPO disse...

acham que alguem quer saber ou ler isto? confesso que so vim aos comentarios ;)

PS, o primeiro comentariuo removido foi o meu, disse exactamente a mesma coisa :P

depois dizem que a' liberdade de expressao neste blog,

enfim...

Anónimo disse...

eu sei que as coisas que eles contaram aqui muitas delas sao falsas, e nao se passaram nada assim como disseram, verdade seja dita, este pessoal lider da @.I joga sujo, esta sempre a tentar pregar rasteiras e ainda por cima "é mal educado" quando nao se trata do seu rebanho...nao é preciso postar conversas nem IGm que foram ocultadas ao rebanho @.I...basta ver alguns posts aqui feitos no blog, simplesmente ridiculos e com um unico objectivo, humilhar e gozar com determinadas alianças e com determinados jogadores, desde fotos a texto sem sentido a dar "gozo\baile" aos jogadores....enfim...aiaiaiaiaiai mas que "raio" de democracia é esta!?...lol...ha...desculpem...nao é democracia, ja me tinha esquecido que têm uma pessoa á frente da @.I que se auto-intitulou de Ditador....

Anónimo disse...

PIPO sabes que mais??? corpo esticado, peito para a frente mao e braço para cima esticados e HEIL HITTLER!!!...o que eles querem é que a gente que viveu e passou por estas situações acredite nestas mentiras estupidas...a forma de ver de algumas pessoas é assim, diz uma coisa e os outros têm de acenar, se diz um nao ou questiona é alvo a abater...

Fogo na Bomba e bom final de Servidor pessoal...

Anónimo disse...

ninguem vos obriga a vir ca.

Continuem a acreditar nas vossas mentiras que nos vamos continuar a acreditar nas nossas...

quanto a liberdade de expressão: agora percebi porque o blog da LL não tem comentarios loooooooooooooool

Anónimo disse...

WTF...talvez por ser um blog informativo e que nao anda cheio de coisas cor de rosa, e mentiras absurdas, e insultos e gozos a algumas pessoas....talvez seja por isso nao achas 30 de agosto de 2009 16:58....acho que nao é necessario pensar muito para concluir isso....

claro que nos vamos defender das vossas mentiras, voces so nao andam la metidos a comentar porque ninguem anda la a dizer mentiras sobre voces, mas percebe.se bem que voces la dao umas espreitadelas...


se calhar tens razao anonimo das 15H10...

Anónimo disse...

Boas Tardes a todos,

1. Ridiculo este texto

Apesar de ser um blog da IMAR fica mal tanto peito inchado...

Basta verem os tops, etc...para perceberem o q digo

2. Mais q ridiculo este texto

Ao divulgar conversas privadas, acrescentado algumas inverdades, exagerando em certas situações

Fica mal amigos, acreditem

A humildade é a maior virtude de todas

3. Dar importancia de mais a uma pessoa

Gostaria de saber o pq da importancia brutal a um jogador...

Jogador este que enfim..ataque..ZERO...defesa...alguma...

Conta fraca...

Muita conversa fiada...

Mas na pratica...n digo mais pq n me apetece

4. Humildade e Respeito

Julgo que para alguem de verdade ser respeitado não pode nem deve pensar q é melhor que alguem.

Alias é obvio que há mts estrelas em todas as allys..qq uma sem comparação com o melhor jogador da Imar...

Ressalvo apenas um grande jogador...Rei Vax..a este sim tiro lhe o chapeu...por todas as razões

Beijinhos e abraços...e sejam mais humildes...

Fogo na Bomba para todos

;)

Caesari disse...

Pipo

Apesar de não ter que dar satisfações, informo-te que o teu cometário foi removido por não ter nada a ver com o texo.

Se querem debater o post... muito bem. Vir para aqui dizer que o post é grande ou pequeno é dispensável.

Como já disse... o pessoal só aparece para falar mal, tantos posts a "homenagear" bons jogadores e esses estão sem comentários... enfim

Anónimo disse...

ya o rei vax é o unico gajo com personalidade dakela ally e ate joga bem

olha caesari foi a unica coisa decente k disses t ate hoje..grandes jogadores k conseguiram fazer tao bons exercitos onde alguns deles deram bem mais ao jogo para alem do seu exercito

por isso s diz k á jogadores k fazem a diferença no desenvolvimento de uma ally tanto em "força" como respeito e uniao..

engelchen disse...

Não estamos a afirmar que somos os melhores. Todos nos sabemos quem sempre disse que iria ganhar este server facilmente. Mesmo assim ainda somos 8º no ataque e 3º em defesa e ter 4 herois no top 20 sem um exercito natar não é fácil…

Cada um de nós foi importante a sua maneira. Não somos super-jogadores nem nunca seriamos. Apenas um grupo de amigos que se divertiu durante um server todo. Se não fizeram isso, não sei porque estão a jogar. Em relação ao Noru resistiu 3 meses sob constantes ataques no meio de jogadores da LL recebendo numa dessas semanas um total de 30k de fakes. Se isso não é digno de mencionar, não sei o que é. Esconder-se no fim do mundo e passar um ano a fazer tropas para uma WW? Deve ser por isso que não se precisam preocupar nunca mais connosco. Vamos ser esquecidos pelos nossos inimigos, mas os nossos amigos sempre se irão lembrar o quanto nós nos divertíamos e é isso o que interessa.

Tudo o que fizeram até agora foi dizer que o texto so relata "inverdades", mas ninguém se propôs a esclarecer-nos como foi verdadeiramente pelo seu ponto de vista. Isso parece ser comum na LL. Quando não sabem o que deviam dizer inventam acontecimentos fantásticos em casas de banhos etc.

Continuam a divertir-se. Pode ser que a Jah já gastou os seus exércitos todos (o que eu dúvido vendo bem os últimos relatórios no blog deles) e que a LL-TWE ganha.

Nadir disse...

Boas a todos (incluindo os Anónimos…lol)

O Travian é um jogo de estratégia diplomática e militar, espero que este ponto seja comum a todos.
No decorrer do jogo tomaram-se posições tanto de ordem diplomática bem como militar, existiram pnas, alianças, acordos e como é normal as posições foram-se reajustando consoante varias variáveis.
A @I, não foge á regra, também ela teve o seu percurso em ambas as vertentes, na minha opinião mantivemos um rumo consciente e ao mesmo tempo coerente com os nossos princípios e ambições. Cedemos quando tivemos de ceder, exigimos quando foi caso disso e progredimos ao nosso ritmo e saboreando o jogo por si só.
Considero que fomos sempre transparentes e directos com os nossos propósitos, aceito que existam outras leituras, mas a convicção de sermos rectos e fieis é bem patente na nossa postura e actual posição no jogo (fora da corrida). Mas esta realidade não nos é torturante, aceitamos a mesma pois ela aconteceu porque assim o quisemos. Substituímos a disputa da Vitória do Server por um estado de espírito. Isso não nos impede de dar total liberdade aos membros @I de continuarem a ajudar a TWE a lutar pela Vitoria se assim o desejarem, eu mesmo estou nessa posição.
Por isso que me interessa a mim, se o Líder Nadir é ditador, socialista ou democrata? Que me interessa a leitura que fazem os outros jogadores de mim?
Eu sei, o que Todos os @njos pensam de mim e só isso interessa verdadeiramente.
O que acho triste é o tipo de comentários e suspeições que se levantam sem propósito algum, pura e simplesmente por falta de fair-play…que seria do Travian se não existissem os inimigos naturais do jogo?
Este espaço, que dizem ser @I, esta aberto a todos, porque não utiliza-lo como uma permuta de experiencias de travian e não para ataques abertos a jogadores, sem nexo, sem nível, muitas vezes impróprios para tecer comentários.

Um bom jogo para todos.

Nadir

PIPO disse...

ceasari, eu ao contrario de muitos dou a cara ;)

fico por aqui xDD

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

caesari, da a cara como o pipo..ou entao realmente ja ele disse (ou entao outra pessoa) antes de pedires para mais alguem dar a cara da tu propria a cara caesari...nao achas justo?

Caesari disse...

Caro Anónimo das "30 de Agosto de 2009 22:55"

Em momento algum eu pedi para darem a cara... tens que estar mais atento aos comentários.

Caso não tenham reparado eu "dou a cara". O que nos distingue não é um nick... eu tb uso um e registado na blogger.

PIPO disse...

ceasari, os grandes jogadores a' que dar o devido mériot isso sim, mas se reparares este blog so' tem comentarios e' nas coisas fúteis!
tens razao, os gramdes jogadores nao teem comentarios porque nao merecem e nao sao ditos " futeis"

adioz amigo ;)

PS. n removas ,tira as ilaçoes que quiseres... LOL

Ride disse...

Nadir:
1) ""rato"fedorento e de esgoto
2) "parecem uns meninos de escolinha...Francamente."

Bem que fique bem claro que é a 1ª vez que vim a este blog comentar (soube dele à 3 dias)...

Senhor Nadir, com todo o devido respeito que me mereces digo-te: Que porra de comentários são estes??
Rato fedorento de esgoto ?? O meu irmão (tem 12 anos é o kuro s6.pt) estes dias estava em casa com uns amigos e no meio de uma das suas desavenças entre amigos chamou uma coisa parecida a isso a um deles...

E depois ainda tens a coragem de dizer "parecem meninos da escolinha" ??

Fica sabendo o 25 de abril (1975) já passou tudo mudou, antes era o benfica que ganhava sempre, agora é o Porto, antes não se podia falar e dizer o que se pensa, agora podesse... enfim... TUDO Mudou, ou quase tudo...

Se não concordas com algumas coisas que aqui foram ditas, tudo bem, mas por favor tem "estilo" quando falas, que tu és melhor que aquilo...

Sem mais,

Ride

Ride disse...

Quase que te dava oportunidade de dizer mal de mim...

No anterior post disse 1975 mas foi erro meu, é 1974(4444444...)

:PP

Assim Fica Culturalmente bem Escrito!

Anónimo disse...

Ride, desculpa la comentar o teu comentário, mas olha que o nadir proprio intitulou-se de "ditador", aqui proprio ja disse que nao interessa nada se ele é ditador democrata ou etc porque se esta a borrifar para o que pensam dele....enfim, infelizmente ainda á pessoal a viver no passado.

realmente isso feito e dito ao teu irmão ride, é mais uma nodoa negra a juntar ás muitas que o Nadir já tem...."ja ha mais nodoas que cor na camisola"

Anónimo disse...

Os @I que se deixem de remexer no passado e em tretas.
Estiveram muito bem em termos de ataque e em defesa e são todos muito activos.
Mas será que vão passar esta recta final do server a falar do que fizeram e sofreram? dos ranks, dos nºs, etc.
Todos nós sabemos isso.
É tempo de seguir em frente e aceitar o desafio de ganhar o server, será que conseguem ou vão ficar agarrados ao passado e aos nºs?
Existem WW's que se tivessem o apoio geral da @I, eram fortes candidatas a ganhar.
Como retiraram as tropas defensivas de lá, têm certamente muita tropa disponível.
Esta sim, seria uma jogada decisiva e que daria vitória do server, o verdadeiro objectivo do server.
A JAH sabe disto e até lhes convém que esta confusão continue.
Façam como entenderem, mas deixem-se de choradinhos e de saudosismos.
Joguem travian para ganhar o server e não para andara empatar.

Ride disse...

Anónimo das 9:19 que respondeu ao meu post...

Tens razão sim senhor, ele disse isso, não tinha lido...
Mas então a minha crítica vão para os @njinhos que estão sobre as "ordens" dele, que se deixam "governar" por um "tipo" com este tipo de mentalidade... Até o povo que em 1974 era maltratado enxovalhado, inculto, desejosos por aprender, numa altura onde a tirania e a ganância dos "grandes" dominava o país... Se uniram e mandaram aquele M**** toda com o ca****

Mas como se costuma dizer "Pior que o Cego é aquele que não quer ver!!"

E se se sentem bem sendo governados sobre este tipo de mentalidades retiro tudo o que disse, dizendo: "Sejam felizes na escuridão!!"

Ride


PS: E o meu irmão disse mesmo uma coisa parecida ao que o Nadir chamou a algum anónimo que por aqui passou... Foi qualquer coisa do género "És pior que um rato de esgoto!!" já não me lembro bem :PP

Anónimo disse...

Bem Ride, infelizmente ao povo @.I escrevem.se uns textos muito bonitos e muito "distorcidos", ou entao com grande falta de promenores...claro é que nao sabem muitas vezes da missa a metade, e quando ha gente a questionar ate ja aconteceu de serem expulso, contar-se umas mentiras e abafar as historias...

Engelchen disse...

1º A primeira das PNA’s foi as combinada as escondidas de todos e foi revogada porque a LL continuou a atacar os Anjos. Depois houve outra antes da qual tentaram espiar o número máximo das nossas capitais com a ajuda do espião que tinham dentro da aliança e depois da PNA atacaram algumas delas (inclusive alguns dos vossos jogadores principais Balsemão IV, alpa1. Etc)

2º Nunca participamos nas negociações entre a TWE e a LL. A TWE apenas perguntou a nossa opinião sobre uma eventual união e apesar de termos proposto participar nas conversas via msn não nos convidaram a não ser para trocar umas linhas com o greendevil já depois de tudo ter acabado.

3º Temos espiões em varias wings LL e não vi uma igm dessas a circular em geral…

4º, 5º, 6º e 7º Soubemos e vocês tb podiam saber que esse jogador (atmosférico) tinha amigos na POP. Só se precisa ver onde estão as aldeias dele…
Rejeitamos uma pna porque não fazia sentido ter tréguas e voltarmos a atacarmo-nos uns aos outros quando as maravilhas chegariam ao nível 95-96. Foi ai que as 3 condições foram propostas como já foi dito como sinal de união e um projecto único até ao final. Depois do ataque do referido jogador (atmosférico) foi a própria LL sem saber das condições que propôs dar o plano a TWE.

8º Como já foi referido a @I nunca participou nas conversas. Nunca nos fizeram contrapropostas o que seria normal em negociações.

9º Rejeitamos o acordo porque não fomos informados dos resultados das negociações. Acordamos e vimos algumas das WW´s na aliança da LL (chamando-se WW LL-TWE) e outras coisas. Já não estávamos contentes com a maneira como as negociações tinham decorridos antes e isso foi a ultima gota. Sem saber o que foi acordado no final (mas não foi o que nos tínhamos exigido) não podiamos concordar e acreditar neste projecto. Se nos menosprezaram também não iriam precisar da nossa ajuda para ganhar. Foi por isso que não aceitamos a aliança e tiramos o TWE do nosso nome para excluir a TWE da responsabilidade da nossa decisão, sem por em causa a aliança com eles (recordo neste ponto que enviamos os nossos exércitos ofensivos conta as WW´s das QSPOPJAH, quando nos foi pedido).

Por outro lado se o que tu dizes está correcto, tu próprio confirmas que os @I não fizeram parte nas negociações, porque se o plano já estava a caminho a da Habrava antes de a @I exigir o plano, isto quer dizer que houve conversações nesse sentido entre a LL e TWE, que obviamente não passaram por nós. Ou seja das duas uma: ou impusemos as condições e nesse caso o plano passa na sequência delas, ou o plano já estava em marcha para o Habrava, e nós não tínhamos sido informados. Em ambos os casos acho que fica demonstrado que a negociação foi feita entre a LL e TWE. Nunca nós queixamos dos ataques após termos levantado as tréguas. Queixamo-nos sim dos ataques que fizeram sempre que “oficialmente” teríamos pna. Até tenho igm´s trocadas nas quais jogadores da LL afirmam que o pna so existia noutro quadrante. Quando a @I se juntou a TWE ficou combinado com o Kastro que o Nadir era o líder da TWE no -/-. Visto que tratamos mais com a LL do que o resto da TWE incumbia a nos ver o que podíamos aceitar ou não.

Em relação ao segundo texto, ainda não percebo porque insistem que a nossa união com a TWE deixaria a LL enfraquecida visto que ela própria estava aliada a TWE. Só precisavam de pensar no final e ver que connosco estariam ainda mais fortes. Se tiveram uma reunião com as allies ex-US foi sem a @I. Têm de desculpar o meu português, quando digo que não queríamos uma aliança directa queria dizer que na altura não íamos contactar a LL (que era o inimgo da US), mas passando pelo aliado vosso (TWE) pensávamos que iriam aceitar-nos e que o resto da US seguiria tendo assim tudo preparado para o final do server.

Ride disse...

Engelchen...

Tu do atmosférico não sabes nada portanto visto que não dá para editar o post não digas mais nada que até parece mal... Falar sem saber é uma das coisas que muita gente faz...

Eu não sei nada desses PNA's e Falsos PNA's entre TWE e LL, não sei, não falo!!!

Mas só queria dar-te os parabéns que vós da maneira que falais de vocês(@I)mesmos saem da história como os GRANDES SENHORES E VITORIOSOS DESTE SERVIDOR... aiii e tal Divertimos-nos somos poucos mas fizemos isto aquilo e aculoutro baaaaah deixai-vos disso...

O Vosso líder disse e muito bem: "O Travian é um jogo de estratégia diplomática e militar, espero que este ponto seja comum a todos."

É um jogo de estratégia que tem um objectivo levar uma WW a 100 primeiro que os outros todos... Agora pergunto onde está a vossa ???

De que vos serve a estratégia se não jogam para o objectivo do jogo ???

Abraços
Ride

Anónimo disse...

Uiiiiiiii

Ai Meu Deus....

Tantas inverdades e imprecisões

Por favor não me obriguem a dizer quem sou e a contar o que de VERDADE aconteceu

Ok?

E mais uma vez...sejam humildes e correctos...

Os grandes jogadores são os discretos..humildes..q dão tudo por tudo..NA SOMBRA...

Beijinhos e Abraço

Anónimo disse...

quando me contaram nem queria acreditar, mas quando vim ca ler o tal famoso post da historia da @.I fiquei estupefacto, ainda nem o server acabou e ja contam uma historia falsa dos acontecimentos, a vossa historia pode ser muito bonita mas so se for para o pessoal de outros quadrantes acreditar....como diz o amigo de cima sejam humildes e correctos.

engelchen disse...

Nadir
Por solicitação dos nossos aliados
28.08.09
00:30:42
Saudações Cordiais

Estamos na recta final de um dos Server mais longos do Travian, desde já o meu obrigado pela vossa dedicação @njos de Imar.
Fui contactado pela liderança da TWE, nossos aliados, e foi-me solicitado uma ajuda na defesa das WW TWE, depois de se distribuírem as tropas pelas varias WW, ficou combinado que nesta fase final os @njos de Imar deveríam suportar a defesa e envio de recursos para a WW do Phaustos ALLtweWW (-146|194).
Muitas são as divergências sobre esta matéria, mas neste momento na minha opinião deveríamos dar uma ajuda e unirmos as nossas tropas á TWE.
Conto convosco

Abraço

Nadir

Anónimo disse...

nadir, o "Santo" verdadeiro e nao aquele que voces quiseram fazer passar por verdadeiro que na verdade ja era multi conta do alvin disse que lhe estavas a dever dinheiro pela gasolina que na altura nao pagaste aquando do almoço da LTjah do server passado quando pediste para dar umas voltas no tunning dele e depois te "esqueceste" de pagar...

Anónimo disse...

Boas,

Eu gostava de saber o pq de divulgar certas igms..

Por exemplo, dizer que houve um pedido de ajuda para defesa de uma ww

Ora com caraças...voces n sao aliados da TWE?

N percebo..a serio...

Como dizem atras, amigos ..um pouco de humildade é bom e recomenda se...

Ou julgam q sao os melhores do server???

Podem pensar q serão...mas amigos e amigas , eu ja tenho mt server nas pernas...e nunca vi tamanha falta de humildade

Faz me lembrar um jogador de Speed..mas esse sim tem razões...

Ja mandou 2 ww para baixo na recta final e assim permitiu q a ally ganhasse

Agora esta trampa?

A serio...

Travian n são palvras bonitas..igms divulgadas e inverdades

É sim ajudar a SERIO...na rectaguarda

Engelchen disse...

Nos sempre demos tudo por tudo. Tivemos reforços em 2 WW´s que eram maioritariamente reforçados e ajudados por nós (@I, @I3 e @I4). Depois de várias tentativas de pna/ally deixamos de acreditar na palavra da LL. (Acho que não é de admirar quando alguém promete tréguas mas ao msm tempo planeia ataques em grande escala) Mas para o bem de todos dissemos aos lideres da TWE se a LL cumprir 3 condições para demonstrar que isso seria um único objectivo duma única aliança podiam contar connosco. As condições não foram cumpridas nem houve tentativa de negociação. A TWE fez aliança com a LL. Sentimo-nos traídos. Discutimos o que deveríamos fazer. Ai passa uma igm na LL a pedir fakes para vários jogadores nossos. Claro que retiramos tropas nossas da WW e desde então sempre houve ataques a nos e nenhuma tentativa de falar connosco a não ser há uns poucos dias atrás um pedido de reforços. Esse foi passado e os jogadores que queriam ajudar enviaram tropas.

Nunca afirmamos sermos melhores, mas tb não fazemos parte dos piores. Temos o nosso orgulho pelo trabalho que fizemos até agora. Se vocês pensam que nos fazem mudar de ideias ao insultar-nos estão no caminho errado.

Pergunto-me aonde esta a humildade da LL que durante um server todo na maioria das igm´s afirmava que iria ganhar o server, mas para isso tinha de se aliar a TWE e agora estão-se a queixar que seria muito mais fácil com a ajuda dos @I? Pensei que não valemos nada? Mas insultos vindos de jogadores que nem dão a cara e como o cheiro vindo de ratos fedorentos como o Nadir disse. Só conseguem dizer que o texto contém distorções, mas continuo a dizer que ninguém corrigiu alguma coisa. Além disso a primeira coisa que está escrito no texto é que ele relata as coisas pelo nosso ponto de vista…

PS Ride, foi o próprio Atmosférico que me disse que tinha amigos no +/+…

Anónimo disse...

Mas eu em alguma palavra do que escrevi dei a entender que ele não tinha amigos no +|+ ?? Olha vai ler outra vez...

Falas nisso e muita gente continua a falar e eu sou o único que sei tim tim por tim tim o caso(se é que se pode chamar caso) "atmosférico", ele(o caso) foi entre mim e ele logo se eu não contei nada a ninguém e não o vejo a falar em blogs tudo o que dizeis são conclusões retiradas de quem vê de fora.

O Atmosférico se bem te lembras foi da @I antes de receber o convite para vir para a LL... e saiu sabes porquê ?? Porque não gostava da tão boa e tão elogiada (por vós @njinhos) @I.
Ele à LL falhou porque fez o contrário daquilo que a LL queria..
1º Atacou a TWE com um dos exércitos que tinha numa aldeia do +|+, nesse instante o greendevil mandou-me expulsa-lo, mas eu estive a falar com ele, resolvi acreditar na palavra dele(que o verdadeiro exército dele fosse usado como a LL quisesse) e ele depois na 2ª vez quando atacou a WW de uma natar TWE já não só falhou à LL falhou também a mim e falhei eu para com o meu amigo Green que mesmo contra todas as evidências acreditei e defendi um jogador que a unica coisa que tinha de boa era ser portista.

E ao contrário que dizes, o plano foi dado à TWE como prova de boa fé da LL para com a TWE e para que assim pudessem as duas ally's unirem-se e dificultar(como estamos a dificultar) o trabalho da QSEPOPJAH

Esta é a verdade, o atmosférico fez tudo por vontade dele eu nem me acredito que ele andasse por cá a espiar(porque eu pus o meu irmão a sittalo quase desde o dia em que veio para a LL), atacou a TWE porque de um lado tinha a LL(ally dele) e do outro tinha à ally do cunhado dele(jujuli) quem sobrava?? a TWE...

Agora pergunto-te quanto de tudo o que disse sabias??? NADA!!! Mas insistias em falar de uma coisa que não sabes (agora já sabes) rigorosamente NADA!!!

Ride!

Engelchen disse...

Apenas disse o que o proprio Atmosferico me confirmou. Quando ainda estava na @I e estava a ser atacado no +/+ perguntei-o se precisava de defesas para lá e ele respondeu-me que as iria defender com amigos que lá tinha...

Um espião inteligente pode ter um sitter e esse nunca ve nenhuma prova que ele é espião.

Em relação ao plano: No dia 11 de Julho o Lencastre e o Clyde foram informados das 3 condições. Antes de eles as puderem transmitir aos Lideres LL esses ofereceram o plano como disseste como prova de boa fé e no dia 13 de Julho o plano estava na posse do Habrava como podem confirmar em todas as tesourarias (http://s6.travian.pt/build.php?id=34&s=3&show=36) e se precisarem tb posso facultar a conversa do msn...

Anónimo disse...

Estou a gostar disto...

lol

É isso ai amigos Imar

Força na bomba

E ja agora precisamos mais das vossas defesas e ceral...

Obrigado por tudo

Proximo server..novamente juntos

;)

Ass: Amigo proximo do Crust

engelchen disse...

so se forem dos vossos espiões ca porque de resto so tiveram a vista dos nossos exercitos ofensivos nas WW´s e a maior parte de nós não vai voltar a jogar, não como anjos nem numa outra aliança.

Anónimo disse...

É um favor que fazem á sociedade do Travian, jogadores como vocês, fazem tanta falta como uma viola num enterro.

Já agora para que se saiba o resultado da igm referida em 31 de Agosto de 2009 17:47 pela engelchen

"Nadir
Por solicitação dos nossos aliados
28.08.09
00:30:42"

Teve como resultado... ZERO

Á e tal, nos ajudamos e tal...

lllloooolllll

Anónimo disse...

N sejam gulosos

TWE e LL...

Para o ano pode ser que lutem para ganhar

;)

Sejam mais intelegentes

Voces sabem que é o jogo debaixo da mesa que se ganham...

E os Imar foram um importante trunfo nosso

;)

Fogo na bomba..Galera

E Galera..estamos quase lá...

E mt bomba vai sair ainda..acreditem....

Anónimo disse...

Bem agradecia que os meninos que vem aqui fazer passar-se por JAH's ganhassem juizinho.
Amigo proximo do Crust es tao proximo que ate nem sabes distinguir FOGO na BOMBA de Força na bomba DUHHH
Se querem enganar alguem sejam mais espertos, que de burros ta o mundo cheio.

Os Anjos nao sei muito sobre eles a nao ser que andam desde ha muito a porrada com os LL.

O que ja vi foram os melhores armys deles atacarem coordenados com a TWE natares QSPOPJAH.

Esta nao e a nossa guerra, e em momento algum podem vir insinuar que os Anjos estao a ajudar a reforcar as natares QSPOPJAH porque tirando um ou outro caso de jogadores individuais isso nao e verdade.

Boas Conversas

Cps

Aguia

Anónimo disse...

"O que ja vi foram os melhores armys deles atacarem coordenados com a TWE natares QSPOPJAH."

vai ser otario pa tua terra seu multi, é outro k tem a mania k é deus so pode


e quanto aos imar, ui que aliança generoza amiga e humilde os gajos juntasse ao imperio da TWE dasse a tal uniao da L.L. com a TWE e eles alto ai ninguem nos pede opiniao nem nada..nao é por nada mas quem decide as coisas nao é sempre a aliança mae e as outras wing's como respeito ao senado principal nao devia concordar independentemente da opiniao que tenham???? mas este gajos ainda vao mais longe, eles pedem condicoes


façam.me um favor calem-se!! voces parecem aqueles meninos do infantario que choram pk alguem lhes tirou o chupa chupa e que ficam aburrecidos pk ninguem vos dá atençao

suponho k mts d voces sao pais e maes de familia, ja têm idade para ter juizo

e olha pk k os imar jah nao s juntam oficial a eles???á pois nao querem ser diziados nao é.."deixa-me tar assim quietinho pk assim ainda consigo enviar as tropas e cereal para as natar jah"

Anónimo disse...

Caro Anonimo,

Pergunta aos teus aliados da TWE, se eles continuam ou nao a reforcar as Natares TWE e se tem ou nao atacado coordenados com eles.

So um aparte, aburrecido deves ter ficado ainda mais tu, mas foi de apanhar sol na cabeca.

Aguia

Anónimo disse...

tu comigo nao tens sorte colega queres k te insulte!? nao pah, tenho mais que fazer do k dar trela aos bebes

queres conversa escreve-te naqueka cena da revista maria, pode ser k alguem lembresse k tu existes

mas ja agora kt ao aburrecido e apanhar sol na cabeça..( nem para insultares prestas xDDD)

e daki a um bocado vou pa praia (apanhar akele tal sol na cabeça e nao so..mas nunca fico aburrecido, fico é preto e nao é de nao tomar banho como certas pessoas kkkkkkkkkkk)

Anónimo disse...

looooooooooool

ate parece que os ataques á fukendie foram fracos e mal coordenados..os vossos ultimos é que foram o que foram

compra uns oculos novos, a aguia deve andar a ver mal

Morth* disse...

Aeee é disto que o povo gosta ... jogos de palavras e jogos de bastidores!!!

Estão postados abaixo os melhores armys do server, e nem meia dúzia de comments lá ha ... agora qd é para atacar alg, e para falar mal, estão todos prontos.

Este blog já foi muito engraçado (apesar do alvo de chacota ser sempre a LL), mas ultimamente deixa muito a desejar ... e a culpa disso é de quem cá vem despejar as magoas do jogo.

Lembrem-se, isto é um JOGO! Mas é um reflexo da vida real, por isso só posso depreender que a maior parte dos vem para cá com faltas de respeito seja para quem for, são um bando de ressabiados.

Mais uma vez dou os Parabéns a quem os merece, pela sua postura dentro do jogo ... quer sejam da QSPOPJAH, TWE ou LL... em todos ha pessoas que são dignas do meu respeito e pessoas com as quais aprendi sempre alguma coisa.

O resto são peanuts.

Anónimo disse...

Realmente eu e que sou insultuoso, admito que sim.....
Tiveram bem no FUK parabens, gracas a um grande jogador vosso.
Mas pelos vistos ele esta mal mas com uns oculos ate vi que ha quem esteja pior....
E se nao baixarem o nivel da conversa nem iniciassem os insultos, deste lado teria o maior prazer em nao vos responder.


Aguia

Rei Vax disse...

Este post está a tornar-se repetitivo e não vai servir para esclarecer/relatar a postura da @I durante o server.

O server foi complicado mas sempre conseguimos contornar/resolver todos os problemas que nos apareceram. Podiamos ter feito mais? Certamente que sim, mas tudo o que fizemos era impensável quando iniciámos este server.
No fundo somos todos jogadores de travian, cada um com os seus objectivos.

Isto é um jogo e estamos cá para nos divertirmos, ajudar os amigos, aprendermos uns com os outros, e, se possível, tentar ganhar o server.
Pessoalmente penso que atingi grande parte dos meus objectivos para este server, e como sempre fiquei em 2º lugar nos servers em que joguei, ganhar este server é uma ambição que naturalmente tenho, e que gostava de concretizar.

O server está no fim, aproveitem e divirtam-se pois é para isso que cá estamos.

Levo na memória a satisfação de ter lutado ao lado de bons jogadores e contra bons jogadores.
O prazer de um ataque bem feito, ou de uma defesa perfeita, a camaradagem, a entreajuda, isso sim faz este jogo valer a pena, e é a verdadeira essência do travian.

Abraços a todos os meus camaradas guerreiros e a todos os jogadores com quem me cruzei neste server.

Rei Vax

Anónimo disse...

Rei Vax, este sim um jogador de qualidade e pelo qual devemos ter respeito.

pedromatador disse...

Para a Enguelchen

vou explicar melhor.
1-Negociado PNA escondido com TWE.@I não esta incluída.(nao tem que se queixar de ataques)
2-Negociado PNA geral com TWE e visível.Aqui a @I e incluída.Param os ataques as capitais já programados.Nesta fase tu e alguns dos teus jogadores mais próximos conquistam aldeias a pelo menos 1 jogador LL SW(segundo dizes,e eu acredito e como a @I não negociava directamente com a LL não soubessem do PNA).A LL não responde a esses ataques devido ao PNA.
3-Mensagem do Nadir a informar o Green de um cessar fogo enquanto decorrem negociações para a real entrada da @I no PNA.
4-Atmosférico ataca natar TWE.
5-E entregue o plano a TWE.
6-Nadir informa por IGM o fim do cessar fogo.A partir desse ponto são retomados os ataques as capitais @I.
7-são recusadas os PNA(Pacto Não Agressão)
8-E recusada a aliança.

Não deves saber e que o ponto 3 e o ponto 6 não passaram mais de 24h.Se o teu líder não sabe o que escreve por favor não culpes a LL.
No ponto 7 esta escrito por extenso PNA porque algumas pessoas nao compreendem bem o que isso e.Quem e que negoceia nomes de alianças em um PNA.Logo só posso concluir que essas exigências tenham sido feitas durante as negociações para a aliança dos Impérios.Se essas exigências são feitas aquando do PNA então devo ser eu que não sei o que e um PNA.

Quanto a segunda parte.Ta tudo dito.Não acredito em anjinhos.E vocês não o foram de certeza quando foram falar com a TWE.

Anónimo disse...

Toma embrulha ;)

Anónimo disse...

Ora é isso ai Pessoal

Mai NADAAAA

cOMO continuo a dizer...FOGO NA BOMBA

IMAR...FALTA cereal e defesas...

Precisamos de acabar isto o mais rapidamente possivel

PS: Qd estivermos a concluir o nivel 100 ai alguns elementos vossos entram nas nossas allys

;)

Engelchen disse...

Estás a confundir um PNA com Treguas. Desde +/- o dia 15 de Julho havia conversações sobre uma PNA mas que mais pareceu ser só por parte da TWE porque a LL podia continuar a atacar-nos. Por volta do dia 20 atacaram varias capitais entre outras a do Flanker:

http://travian-reports.net/pt/raport.php?id=38ccbc88d,02e0f6992,62bd3c622,0f054b0fd,ccf92b555,9c68e0fb4,b933f197f,99367e545,772dff244,f5f8dc245,b1a6781df,5b6fbd37c,602ab4018,53cc22e6c,1df6a5a4f

http://travian-reports.net/pt/raport.php?id=823d36258,b4dd20880,7f42e798e,13916dd75,f31a83e8f,ced47bd30,36b168099

Parece-me que te esqueceste que tb lançaste algumas tropas… No dia 24 passou a igm do green a dizer que o -/- era excluído da PNA…

Finalmente passaram esta igm:

"ttigre_arabias 02.07.09
Porque??? 12:32:41

Pessoal Já viram do que somos capazes.
Viram uma Natar da TWE ir de vento em popa e que parou quando nós bem intendemos, temos vários atiradores prontos a fazer estragos em mais natares, temos a estrategia montada.

Temos tudo para ganhar, mas assim fica difícil."



Por isso tudo levantamos as tréguas e até haver um acordo final não iríamos pedir novamente que os nossos jogadores parassem com os ataques.

E depois disto tudo estão admirados de que queríamos garantias que isso seria um projecto comum a todos até ao final?

Nadir disse...

Boas

A palhaçada é tanta, que decidi colocar um ponto final nestas conversas sem conteúdo e que procuram unicamente atingir um objectivo, “coscuvilhices”.
Já percebi, que muitos não conhecem a língua portuguesa e muito menos fazer interpretações de textos, não merecem por isso que eu dispense o meu tempo.
Muita gente jovem, sem classe, a divertir-se com uma quantidade de disparates, não tenho paciência…
Respeito todos, mas tudo tem um limite…e ele foi atingido.

Abraços e bom jogo

Nadir

Anónimo disse...

Nadir, meu velho conhecido, apetecia-me mesmo dar uma resposta á tua altura mas realmente não me quero chatear...

Anónimo disse...

Boas,

Mais uma vez amigos...Humildade...acima de tudo

E outra coisa...privacidade...é bom e bonito

Divulgar historazinhas contadas cfr querem...

A darem uma de salvadores??

Por favor....

A serio..mais uma vez..jogo este jogo ha mais de 2 anos e nunca vi tamanha vaidade...

Joguem mais..colaborem mais...em vez de andarem a perder tempo..e com explicaçoes ridiculas..quem quem pediu PNA..as condiçoes, etc

Mas por falar em condiçoes...é bom reflectir...

Entao voces n eram TWE...

E andavam a pedir meio mundo...e para que...

N me lixem...sabem pq pq foi..

Para virem a blogs e relatarem essas coisas

Tal como essa igm de pedido para reforçarem uma Natar da TWE...

Ridiculo...

A serio..joguem mais..sejam transparentes..

E atençao q n sou nenhum miudo..infelizmente..lol

Cumps

Lord_Master disse...

Uma visão unilateral das questões dá sempre erro e juizo de valores errado e precipitado.

Se quiserem perguntem às origens e se forem bem educados recebem respostas.

Alguns de voces tiveram o feliz ou infeliz acaso de lutar comigo pessoalmente. Tirando um unico caso isolado e de motivos pessoais a unica coisa constante foi o respeito.

A necessidade de justificar o que quer que seja como culpa da L.L. só pode ser vista como um complexo de inferioridade de alguns jogadores.

Deixem-se disso. Isto é um jogo e disso nao passa. Se as vossas decisoes foram segundo as vossas ideologias entao nao têm que se desculpar / justificar o servidor.

O travian deve ser um meio para a nossa diversão e nao um objecto das nossas frustraçoes.

Bons jogadores e grandes pessoas existem em todo o lado. Tenho particular respeito por 2 dos vossos: Noru e Rei Vax. E foram os jogadores que mais tropas fizeram perder aos L.L.. Mas eram bons jogadores e como todos os bons jogadores merecem respeito. E ao contrario de alguns jogam mais do que falam...

Joguem mais e falem menos =)

Continuaçao de bom jogo para todos e divirtam-se. ;)

cumps,
LM

pedromatador disse...

"Estás a confundir um PNA com Treguas. Desde +/- o dia 15 de Julho havia conversações sobre uma PNA mas que mais pareceu ser só por parte da TWE porque a LL podia continuar a atacar-nos. Por volta do dia 20 atacaram varias capitais entre outras a do Flanker:

http://travian-reports.net/pt/raport.php?id=38ccbc88d,02e0f6992,62bd3c622,0f054b0fd,ccf92b555,9c68e0fb4,b933f197f,99367e545,772dff244,f5f8dc245,b1a6781df,5b6fbd37c,602ab4018,53cc22e6c,1df6a5a4f

http://travian-reports.net/pt/raport.php?id=823d36258,b4dd20880,7f42e798e,13916dd75,f31a83e8f,ced47bd30,36b168099

Parece-me que te esqueceste que tb lançaste algumas tropas… No dia 24 passou a igm do green a dizer que o -/- era excluído da PNA…

Finalmente passaram esta igm:

"ttigre_arabias 02.07.09
Porque??? 12:32:41

Pessoal Já viram do que somos capazes.
Viram uma Natar da TWE ir de vento em popa e que parou quando nós bem intendemos, temos vários atiradores prontos a fazer estragos em mais natares, temos a estrategia montada.

Temos tudo para ganhar, mas assim fica difícil."



Por isso tudo levantamos as tréguas e até haver um acordo final não iríamos pedir novamente que os nossos jogadores parassem com os ataques.

E depois disto tudo estão admirados de que queríamos garantias que isso seria um projecto comum a todos até ao final?

1 de Setembro de 2009 15:59"

Eu posso estar enganado mas para mim num PNA quando as alianças chegam a acordo deixam de se atacar mutuamente.Com isto não se quer dizer que se deixe de atacar e defender ate o acordo ser atingido.Mas posso te dizer que fora alguns que tanto de um lado como outro assobiaram para o lado, foi comprido.Mas as palavras do teu líder foram "cessar fogo",ou seja tréguas.Que ai sim tem de se parar os ataques mesmo sem acordo.Aquilo que ali esta e verdade.Como já disse ninguém me contou.Eu vi.E e claro que o greendevil depois de vocês recusarem o PNA não ia ficar a olhar para o que vai e o que vem.
Quanto a IGM que puseste.Aquilo não reflecte o sentimento das L.L. e conhecendo a pessoa em causa penso que não devia estar ao corrente da situação.
Quanto aos ataques feitos por mim deves estar confundida.Depois da minha tentativa de conquista ao flasche(muito bem defendida,e presente neste blog) só ataquei 2 vezes.Uma delas foi na limpeza de uma natar.A segunda foi aos GA de outra.



Anónimo Nadir disse...

Boas

A palhaçada é tanta, que decidi colocar um ponto final nestas conversas sem conteúdo e que procuram unicamente atingir um objectivo, “coscuvilhices”.
Já percebi, que muitos não conhecem a língua portuguesa e muito menos fazer interpretações de textos, não merecem por isso que eu dispense o meu tempo.
Muita gente jovem, sem classe, a divertir-se com uma quantidade de disparates, não tenho paciência…
Respeito todos, mas tudo tem um limite…e ele foi atingido.

Abraços e bom jogo

Nadir


Nadir não sei se isto que escreves-te e para mim.Se não for peço desculpas.Se for só tenho uma coisa a dizer-te.

NÃO ESTOU A FALAR CONTIGO.

Comprimentos a todos e bom resto de jogo.

Engelchen disse...

Pois como disseste: mutuamente. Vendo que o -/- nas primeiras tentativas foi deixado de fora e se tinha pedido cessar fogo e levantado por varias vezes cansamo-nos.

Não falsifiquei os ataques. Se lá está um ataque teu foi porque atacaste. Já postei o suficiente para ver que não vale a pena.

Fiquem bem.

Anónimo disse...

Para terminar com isto:

Bibó PORTO allez allez




PS: Bloqueiem o Tópico que isto Já descambou !!!

Anónimo disse...

VIVA O BENFICA!!!

8-1

ja deu para entender que não tiveram razão nem foram humildes nem verdadeiros nas palavras "lideres da @.i" depois destes comments todos acho que ja toda a gente entendeu isso e ficou mais esclarecido, agora que ja se sabe a verdade (ou alguma verdade dos acontecimentos) é hora de bloquear os comentarios no topico.